Vitoria-Gasteiz se convertirá en la capital europea de los eSports en Noviembre
septiembre 26, 2017

Estão abertas as inscrições para a fase inicial da WESG Divisão Ibérica até o dia 20 de Outubro.

Baskonia-Alavés Group trará a Aláva (País Basco) o grande espectáculo internacional dos eSports. Vitória-Gasteiz e o Buesa Arena serão o cenário em Novembro das finas da WESG (World Electronic Sports Games) da Divisão Ibérica de onde sairão os melhores gamers de Espanha, Portugal e Andorra, nas disciplinas de Counter-Strike: Global Offensive, Hearthstone, Dota2 e StarCraft II.

Três dias frenéticos, com partidas do mais alto nível em directo e a paixão nas bancadas do pavilhão Gasteiztarra, para coroar os melhores da península, que alcançarão o bilhete para a final europeia e poderão ter a hipótese de se proclamarem campeões do mundo na grande final, que se celebrará na China. Os denominados “Jogos Olímpicos dos eSports”, um evento referente ao nível mundial que se pode vangloriar de ter um dos potes de prémios mais abundantes da indústria: 5.5 milhões de dólares.

O caminho para a grande final da WESG Divisão Ibérica, que terá lugar no próximo mês de Novembro no Buesa Arena, arrancará com uma pré-qualificação online que terá lugar do dia 27 a 29 de Outubro. O Baskónia-Alavés Group coloca em curso desde o dia de hoje as inscrições para a fase de pré-qualificação.

Todos os que queiram participar deverão inscrever-se, de forma gratuita, na seguinte página web (www.wesg-iberia.com), ou através do link que aparecerá na página web (www.wesg.com) até o próximo dia 20 de Outubro. O único requisito para poder participar é ter nacionalidade Espanhola, Portuguesa ou Andorrana.

Boa sorte a todos os participantes!